Parece que a sede do governo brasileiro - ou pelo menos paulista - está instalada nos presídios. De lá saem ordens variadas que são cumpridas à risca pelos membros deste governo, dedicados e anônimos funcionários que colocam a própria vida em risco para obedecer a seus chefes. Devem ser muito bem pagos, ou ter muitos benefícios - plano de carreira, assistência à saúde, etc - ou ter um compromisso muito grande com a missão e propósitos dos chefes.
Comparados com o governo legal, dão um banho de eficiência. Conclusão: sabemos fazer as coisas, temos capacidade para ser eficientes, mas falta-nos compromisso com a cidadania, a justiça e o bem comum para enfrentar essa corja instalada nos presídios. Triste confirmação.
quinta-feira, julho 13, 2006
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
É preciso saber se é isso que eles querem fazer, realmente. A polícia militar tem força de ataque rápido com treinamento específico para situações de risco relacionadas a presídios, em todas as regiões do estado. Por que não as usa? Poderiam varrer os presídios todas as semanas coletando armas, celulares, drogas, etc... devidamente fornecidos pelos agentes penitenciários a preços nada módicos. Como você diz: essa corja instalada nos presídios.
Postar um comentário