quinta-feira, julho 13, 2006

Quem é que manda aqui?

Parece que a sede do governo brasileiro - ou pelo menos paulista - está instalada nos presídios. De lá saem ordens variadas que são cumpridas à risca pelos membros deste governo, dedicados e anônimos funcionários que colocam a própria vida em risco para obedecer a seus chefes. Devem ser muito bem pagos, ou ter muitos benefícios - plano de carreira, assistência à saúde, etc - ou ter um compromisso muito grande com a missão e propósitos dos chefes.
Comparados com o governo legal, dão um banho de eficiência. Conclusão: sabemos fazer as coisas, temos capacidade para ser eficientes, mas falta-nos compromisso com a cidadania, a justiça e o bem comum para enfrentar essa corja instalada nos presídios. Triste confirmação.

3 comentários:

Lou disse...

É preciso saber se é isso que eles querem fazer, realmente. A polícia militar tem força de ataque rápido com treinamento específico para situações de risco relacionadas a presídios, em todas as regiões do estado. Por que não as usa? Poderiam varrer os presídios todas as semanas coletando armas, celulares, drogas, etc... devidamente fornecidos pelos agentes penitenciários a preços nada módicos. Como você diz: essa corja instalada nos presídios.

Anônimo disse...

Here are some links that I believe will be interested

Anônimo disse...

I like it! Keep up the good work. Thanks for sharing this wonderful site with us.
»