terça-feira, abril 03, 2007

Lucros, lucros e... lucros!!!

Não sei o nome dele, mas o presidente da Federação Nacional dos Bancos e presidente do Bradesco deu uma entrevista ao Estadão dizendo não entender por que as pessoas reclamam das altas taxas e juros bancários - em virtude dos lucros dos bancos - e não reclamam dos fabulosos lucros da Petrobrás - em função alto preço da gasolina – nem da Vale do Rio Doce e seus lucros.

Bom, não sei se alguém já explicou pro gajo, ou se ele vai ler meu humilde blog, mas tudo bem, eu dou a explicação. É tão simples!

Os lucros da Petrobrás e da Vale advém da produção e venda de produtos!!! Por mais caros que sejam, são palpáveis: gasolina, aço.

De onde vem os lucros dos bancos? Da agiotagem com o dinheiro depositado pelas pessoas!!! O que eles produzem? Os bancos não produzem ab-so-lu-ta-men-te-na-da!!! Eles pegam o teu dinheiro - que você deposita porque não é idiota de manter em casa ou carregar no bolso só pra ser assaltado – e saem lucrando com ele. E depois ainda te cobram por manter o dinheiro com eles!!!

Portanto, Sr Presidente da FEBRABAN, a revolta dos cidadãos contra a safadeza dos bancos é totalmente lógica e natural. Entendeu, ...ecil?!?!?!?!?

Oras bolas, que cara-de-pau!!!

2 comentários:

Anônimo disse...

Feliz Páscoa para toda a família! Você esqueceu algo: Os bancos produzem os melhores grutenses, os endividados.

Anderson Moraes disse...

Eu trabalhei no BB e sei o que eles querem: dinheiro, dinheiro e dinheiro. Nem os bancos públicos, que deveriam guardar função social, escapam da ânsia desenfreiada e louca por lucros cada vez maiores.

Os liberais que me matem, mas acho imoral alguém ganhar tanto dinheiro.