quarta-feira, janeiro 24, 2007

As 100 +, finalmente.

Acabei de fazer a lista das 100 + músicas... Minto, na realidade, não é uma lista, são duas: uma de músicas nacionais, outra, de internacionais. E também não são "as 100 +" porque a lista de músicas nacionais tem 91 músicas listadas e umas 10 para serem peneiradas. E a internacional tem 107 músicas e não consigo definir quais devem cair fora.
O critério tem sido este: músicas que de alguma forma me "tocaram", que tem significado maior do que serem "bonitinhas" ou "musicalmente de boa qualidade", ou mesmo "cantaroláveis". Então, cada uma tem uma história, um momento, uma conexão com um fato ou sentimento na minha vida.
Não vou listar todas aqui. Agora. Algumas, eu já publiquei pelo boxnet e voces puderam ouvir. Outras ainda vou faze-lo. Aos poucos. Ainda estou tentando "recolher" todas em mp3, mas não está fácil. E tem umas que só existem para mim, isto é, vai ser muito difícil conseguir. Como a que o Persinho Gomes de Deus, ilustre psiquiatra paulistano, compôs especialmente para meu casamento, e que só tenho em fita cassete... Ou a do meu amigo Ricardo Breim, "Ao que vai nascer", gravado pela sua banda "Quintessência", da qual só tenho o vinil...
De qualquer forma, sugiro aos amantes da música, acima dos 30 anos de idade, que façam suas listas - é muito legal!!!
Só pra mencionar algumas, fazem parte "At Seventeen" com a Janis Ian, "What's the Difference" com Scott Mackenzie, "Unicórnio Azul" de Silvio Rodriguez; e também "O ciúme" do Caetano, "Tocando em frente" do Almir Sater, e "Coração de Papel" do Paulo Sergio.
Depois mencionarei outras.

4 comentários:

Paulo Brabo disse...

Quedele as listas? Quedele o link para o box.net?

Cara, arranje um jeito de passar para mp3 essa do vinil e a outra da fita cassette. O mundo está cheio de gente pronta a fazer isso pra você por uma ninharia.

O Tempo Passa disse...

Carma aí, ô apressadinho! Tô providenciando, sô!!! Aguarde um pouquinho só...

Paulo Brabo disse...

Blz.

Hernan disse...

Aguardo também.