sábado, dezembro 09, 2006

100 +

Resolvi fazer algo que provou ser mais complicado do que imaginei a princípio: a lista dos 100 livros que mais gostei e das 100 músicas que mais me “tocam”.

A idéia veio a partir da descoberta que fiz na web do Acetose, um blog de um conterrâneo de Sorocaba, que, aliás não conheço.

Ele gosta de fazer uma pequena “playlist” de músicas que recomenda aos leitores. Apesar de seu gosto musical ser bem diferente do meu, gostei da idéia da lista e decidi fazer uma lista “all times” 100, tanto de músicas, quanto de livros. E acho que vou fazer de filmes também!

O engano vem da constatação que uma lista desse porte não é fácil como eu havia imaginado. É necessário fuçar o fundo do baú da memória para buscar tudo que já li e ouvi e separar aquelas músicas e livros que me marcaram. Tem sido muito agradável, mas trabalhoso também.

Espero, logo mais, poder publicá-las no O Tempo Passa... e receber os comentários dos amigos.

Veremos...

Um comentário:

Anônimo disse...

Esse é um exercício que consta dos idiais para manter-se a inteligência funcionando. Talvez seja mais certo dizer: a memória. Mas é legal e funciona muito bem, principalmente para os amigos que irão usufruir de suas listas.