sábado, junho 10, 2006

Enrolado por Embalagens

Não sei se já aconteceu com você, mas cada vez mais, ao ir a um supermercado, revolta-me a forma caótica e maliciosa com que as empresas tem “diversificado” a apresentação de seus produtos. Bolachas, requeijões, iogurtes, papel higiênico, sabão em pó e uma infinidade de outros produtos abandonaram a padronização das embalagens e caíram na gandaia. Usam de sutis mudanças de quantidade para esconder aumento de preços. Se não, vejamos: o papel higiênico passou de 40 m para 30 e agora há embalagens com 20 m. O preço não caiu proporcionalmente, assim como em todos os outros produtos. Os iogurtes vinham com 200 g, vem agora também com 180 e até 160 g. Os copos de requeijão tinham 250 g, mas se você não prestar atenção, vai comprar com 220 g ou 200 g, pensando que está economizando!!! O pior é que as autoridades responsáveis pela fiscalização dos direitos do consumidor não fazem nada!!! Quem sofre somos nós, obrigados a calcular o preço unitário dos produtos antes de os colocarmos no carrinho, sob o risco de levarmos gato por lebre se não o fizermos.

Um comentário:

Lou H. Mello disse...

Cada vez mais essa é a terra de Gerson. Todo mundo quer levar vantagem e o povo é obnóxio, num tô nem ai, tendo a cervejinha e o churrasquinho, vamo que vamo. É uma pena.