terça-feira, junho 06, 2006

Aniversário da Besta

Seguinte: faço anos hoje, dia 6/6/6, isto é, o dia da besta. Muito apropriado. Estou naquela idade na qual os amigos já não sabem se me dão "parabéns" ou "pêsames", se me cumprimentam por "um ano a mais" ou me consolam por "um ano a menos", se fazem questão de lembrar para me fazer feliz ou fingem que esquecem pra não me deixar triste.
Idade difícil - já não tenho muito tempo pra fazer muito mais, nem fiz muita coisa até agora. O jeito é se contentar com o (pouco) que se conseguiu e pensar no que virá como lucro.
Não tenho queixas, minha vida tem sido recheada de coisas boas - pelo que sou grato a Deus - com algumas coisas ruins que me permitem, justamente, apreciar as boas.
Mas a data guarda outros significados maiores do que o infeliz "dia da besta". Foi no dia 6 de junho de 1844 que foi fundada a YMCA (no Brasil, ACM) a maior e mais bem sucedida ONG do mundo, da qual, humildemente, sinto-me parte, pois trabalhei nela por 5 anos.
Por isso, com "parabéns" ou "pêsames", hoje eu comemoro 54 anos, feliz. Tenho família e amigos que amo e que me amam. Não se pode (e pra quê?) pedir mais.
Salute!!!!

2 comentários:

Lou H. Mello disse...

Meu caro amigo

Antes de mais nada, parabéns.
A besta não faz aniversário, pois, não tem idade. A história desse número é complicada e você sabe disso melhor que eu. Mas, me fez rir com seu texto e isso , no meu caso, não é pouco. Grande abraço.

Paulo Brabo disse...

Parabéns, meu caro, de uma besta para outra. De um jeito que só a cega deusa internet pode entender, eu te amo. Abraço forte.