quinta-feira, junho 01, 2006

A Tal Felicidade

Pois é! Lembrei do assunto!
Tô lendo um livro (Vivendo com Propósitos - Kivitz, E. R.) que fala sobre a felicidade a qual todos almejamos e me lembrei de uma vez, conversando com um amigo, quando falei que a felicidade era apenas uma sequência de momentos felizes, vividos e revividos na lembrança, e não um estado permanente.
O interessante é que estes momentos não são necessariamente os "grandes momentos", aqueles importantes, solenes, dramáticos ou fundamentais da nossa vida, como o dia do casamento, primeiro emprego, formatura, primeiro filho, morte da sogra, hexa campeonato, etc.
Se você se der ao trabalho de lembrar de coisas, fatos e pessoas que no passado te deram momentos felizes, verá que muitos deles foram corriqueiros, simples, banais até.
Caso você não consiga lembra-se deles, ou caso sejam raros, então, meu amigo, você é infeliz! Não porque tenha tido poucos momentos felizes na vida, mas porque não se lembra deles, o que significa que não os "curtiu" quando aconteceram!
A coisa (felicidade) não é fácil. Exige atenção aos grandes e pequenos eventos na vida e coragem de apreciá-los pelo que são: momentos que constróem nossa felicidade.
O que você acha disso? Gostaria muito de saber...

Nenhum comentário: