terça-feira, março 20, 2007

De leite a pimentão

O fim-de-semana foi chuvoso.

E minha cunhada comemorou seu aniversário na praia – mais precisamente, no Guarujá – em um enorme apartamento frente para o mar.

O verão já está no fim e eu ainda não tinha ido à praia. Então o convite veio a calhar, com chuva e tudo. Mas, para espanto de todos, na manhã seguinte à nossa chegada, a chuva parou e fomos todos à praia, apenas para caminhar, já que não havia sol. Na ausência de sol, também não tomamos a natural precaução de passar protetor solar. Resultado: em poucas horas alguns de nós estávamos avermelhados, quase ardidos. Minha cunhada – não a aniversariante, irmã desta – comentou que a pele de alguns havia passado de “branco leite a vermelho pimentão” num piscar de olhos. O que era a mais pura verdade.

Daí veio a idéia de escrever com este título – “De leite a pimentão” – porque provoca a curiosidade. Afinal, o que raios tem o leite a ver com pimentões!?

Agora você já sabe...

3 comentários:

Chris Rodrigues disse...

Nunca esqueça o filtro solar!!! Com chuva ou com sol. A paz

Anônimo disse...

Fácil. O leite é branco. Se você deixá-lo no sol, mesmo sem ter sol, ele se transformará em pimentão, que é vermelho. Entendeu? Não? Vou começar de novo: O Leite é b...

alealb disse...

ai, ai...
acho os dias assim mais perigosos e propensos a nos tornarem pimentões que aqueles de sol escaldante!
o sol escaldante nos faz lembrar dos cuidados.
o dia "indeciso" nos faz esquecer e o resultado..... :)
beijos,
alê