quarta-feira, março 07, 2007

Out-doors, de novo!!!

Agora, foi outra escola superior, divulgando seus cursos. O título é: "O mundo precisa de líderes. O mundo precisa de você." E depois sugerem que a escola deles prepara os líderes de amanhã.
Minha primeira bronca é com a afirmação de que o mundo precisa de líderes. Eu já acho que os temos em demasia. o que nos falta são bons líderes, com perfil de um Martin Luther King, um Mahatma Gandhi, um Moisés... só pra mencionar os mais famosos.
A outra bronca é com a afirmação de que o mundo precisa "de você" enquanto líder potencial. Até parece que o profissional subalterno, ou quem não ocupa um cargo de proeminência na sociedade, não vale nada. E daí se você não se tornar um líder? O valor de uma pessoa não se mede pela capacidade de liderança que ele adquire.
Por fim, não será muita pretensão achar que um curso superior é suficiente para formar um líder? E que esta escola reune as condições para tal tarefa? Muita pretensão.
To pensando em lançar um MBA: "Como ser servo, e estar a serviço da humanidade". Não. Primeiro, quem serão os professores? Segundo, não vai ter uma inscrição... Deixa pra lá.
Salvo engano.

2 comentários:

Lou H. Mello disse...

Essa é fácil. Os professores seriam o s próprios mencionados: Luther King e Gandhi e as inscrições compoulsórias. Onde? Naquele lugar que o Brabo tem descrito. Aliás, acho que você deu uma boa idéia a ele.

O Tempo Passa disse...

Sei não, Lou. Algo não me parece certo naquele lugar... to desconfiado que meu "MBA de servo" por lá não daria ibope...