Passei por uma loja de "suplementos alimentares". Um cartaz me chamou a atenção. Nele, um homem, torso nú, com mais músculos do Arnie Schwarzenegger e sobreposto à foto, os dizeres: "Só o resultado interessa!"
Continuei o meu caminho, pasmo. Alguns minutos depois percebi que meu incômodo provinha do absurdo alcance daquela frase e não dá quantidade disforme de músculos do modelo.
Meu Deus!!! Desde quando o que vale é o resultado??? Faz tempo. Acho que desde sempre. Mas houve um tempo em que havia certo pudor em se afirmar isto assim, na cara. Dizíamos: "o importante é competir, não ganhar"; "os fins não justificam os meios", e outras bobagens mais.
Agora, não. Nestes tempos pós-modernos, é chic dizer um absurdo desses. Afinal somos todos medidos pelo sucesso que obtemos, não?
E aqueles, coitados, que não são competentes o suficiente para aparecerem na revista Caras, refugiam-se na Gruta do Lou e torcem, também sem sucesso, para não serem muito notados...
No entanto eu, além de outros defeitos, sou teimoso. Continuo achando que "mais vale o esforço do que o resultado", "mais vale ser do que ter", "mais vale o conteúdo do que o continente"...
Mas isso são só devaneios de um quase idoso que não sabe das coisas.
Não precisa concordar comigo, viu?
sábado, fevereiro 03, 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
não é preciso concordar mas eu concordo, ok?
e concordo mesmo!
compartilho dos teus devaneios...
beijos,
alê
O que o profeta Jeremias diria diante de "só o resultado interessa", hein!?
Postar um comentário