A vida é cheia de contradições, né? Li em algum lugar que a vida é uma contradição. Até Deus, do ponto de vista humano, tem lá Suas contradições...
Imaginei que hoje eu me sentiria mais leve, quase feliz, depois de um dia inteiro de medalhas - especialmente de ouro - para o Brasil, nos Jogos Panamericanos.
Mas à noite, o terrível acidente aéreo em São Paulo tingiu de cinza as brilhantes medalhas de ouro, prata e bronze que conquistamos.
As pessoas espertas protegem-se desses tombos que a vida dá ao fecharem o coração para os sentimentos - alegres e tristes - que os fatos nos provocam. Passam pela vida com um ar de indiferença em que nada as atinge. Não consigo ser assim. A euforia das medalhas brasileiras só pode ser medida pela profunda tristeza causada pelo acidente com tantas mortes.
Hoje, a dúvida:
Devo entregar-me à morbidade do acidente e ligar a TV no canal de notícias pra acompanhar a tragédia? Ou devo seguir em frente e torcer pelo Brasil nas competições do Pan?
Salvo engano, vou torcer pelo Brasil. Cada vitória será uma homenagem aos que morreram no acidente.
Mais uma contradição? Que seja.
quarta-feira, julho 18, 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
5 comentários:
Parece que tudo há um grande preco a se pagar. Ninguém pode mesmo ser 100% feliz e esquecer os problemas atuais do Brasil com o Pan e ai vem uma tragédia dessa.
Boa semana
Ah! A sua foto do pôr do sol é mesmo linda demais e é uma pena perder um pôr do sol desses.
Abracos
Osório amei a sua foto e olha sua saia tá mesmo justa, hehehehehe!!!
Boa tarde pra você.
Opções difíceis, meu caro.
Conte para a Vilma qual foi sua participação na edição dos livros do Kushner, quando der.
hummmm concordo, difícil mesmo....
beijinhos,
alê
Fiz uma homenagem para meu pai. Gostaria que vc passasse na Saia.
Boa semana
Postar um comentário