sexta-feira, maio 12, 2006

Crimes Hediondos

Sou totalmente a favor dos direitos humanos, e tudo o mais. Mas não consigo entender, nem engulir essa agora de dar aos criminosos condenados por crimes hediondos os direitos que tem os condenados a crimes mais leves. Inclusive acho mesmo que devíamos instituir a prisão perpétua, porque realmente há muita gente que não deve viver em sociedade. O cara estrupa, mata, sequestra e depois de alguns anos passa para regime semi-aberto!!! Qui qui é isso? Assim o sistema judicial brasileiro cai em descrédito e os bandidos se animam. Por outro lado, pode dar munição aos pró-pena de morte, algo tão insano que nem quero comentar aqui. Ah, deixa pra lá. Vou dormir, amanhã tem mais.

2 comentários:

Lou H. Mello disse...

Jesus queria os cristãos orando pelos aprisionados. Creio que todas essas medidas humanas de justiça são equivocadas. Ele vê tudo com outros olhos. Sei lá.

O Tempo Passa disse...

É nossa a responsabilidade de atuar na realidade dada (presente) e fazer o que nos é possível para apontar para a realidade a nos ser dada (futuro). Como dizia um colega, "meu compromisso é com o esforço, não com o resultado".