terça-feira, maio 30, 2006

Sillyness

Em portugues é "besteira", "bobagem", mas o sentido é o de algo bobo, sem importância. É impressionante a quantidade de coisas que fazemos e o tempo que gastamos com coisas bobas, sem valor.
Lembrei-me disso quando o Lou disse no seu blog (http://lh.mello.blog.uol.com.br) que leu no jornal que um brasileiro poderia ir ao podium e que um terremoto varrera a Indonésia. Perto da tragédia que é um terremoto que mata 5 mil pessoas, qual o valor de uma corrida de fórmula 1 com um brasileiro no podium? Nenhuma, bobagem.
Mas não dá pra viver sério a vida toda e nós nem temos a capacidade de avaliar tudo a ponto de dizer que algo seja realmente "besteira" total e a outra coisa seja "importante" mesmo.
Ficamos "in between": um pouco de bobagem e um pouco de seriedade não fazem mal a ninguém.
O difícil é achar o danado do equilíbrio, não é? Mas continuem tentando. Eu estou.

Um comentário:

Lou H. Mello disse...

Eu também gostaria de achar esse equilíbrio. Sério. Mas, que aquilo me fez mal, não há dúvida. Mas, como está relatado lá no Blog, fiquei com a diversão, o dia todo. Não sei se consegui.