A famosa música do não menos famoso filme “Butch Cassidy & Sundance Kid” fala como a esperança mantém a alegria mesmo num dia chuvoso.
“Mas uma coisa eu sei, a tristeza que tentam me impingir não me derrotará, em pouco tempo a alegria vai aparecer e me cumprimentar. Os pingos da chuva continuam a cair sobre minha cabeça, mas isto não quer dizer que meus olhos vão marejar – chorar não é comigo – porque nunca conseguirei parar a chuva de tanto reclamar...”
Fez-me lembrar de um texto menos famoso, do profeta Habacuque: “Mesmo não florescendo a figueira, e não havendo uvas nas videiras, mesmo falhando a safra de azeitonas, não havendo produção de alimento nas lavouras, nem ovelhas no curral, nem bois nos estábulos, ainda assim eu exultarei no Senhor e me alegrarei no Deus da minha salvação. O Senhor, o Soberano, é a minha força...”
Digo isto porque vi no blog da Alê, uma frase legal sobre o amor, o perdão, a fé e a esperança e, ao ouvir o B. J. Thomas cantando, tudo me veio à mente - a frase, o texto bíblico, a letra da canção – como que fazendo parte de um pensamento só...
Faz sentido?
quinta-feira, agosto 09, 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
Faz todo sentido. Em tudo isso fala-se do abstrato esperado. Não vemos, mas esperamos. Assim é o Amor, a esperança e a fé. Mas, você não acreditará, tem gente que só acredita vendo.
faz sentido sim!!!
beijos,
alê
Isso mesmo: "Tem gente que só acredita vendo." Que lástima!!!
Boa semana
Aí eu terminaria assim: "E se quiser pra onde eu vou, pra onde tenha sol é pra lá que eu vou..."
Sol da justiça, se este sol estiver por lá, é pra lá que quero ir tb.
Paz, bom fim de semana
Chris
Postar um comentário