quarta-feira, agosto 29, 2007

Observações de um turista distraído - 9

Uma das melhores coisas da minha viagem pela Itália foi percorrer de carro um trecho central do país, entre Roma e Florença. Por serem duas das mais importantes do país, há uma auto-estrada moderna que liga as duas cidades. Mas não foi por ela que percorremos a distância de pouco mais de 300 km. Foi por estradas secundárias, mas não menos bem conservadas, que passam por algumas jóias da urbanização medieval italiana: Orvieto, Spello, Todi, Assis, San Giminignano, Pisa, Lucca e outras.
No vai-e-vem e no sobe-e-desce das curvas da estrada, fomos surpreendidos constantemente por cenas lindíssimas, de campos, matas, vales e montes - estes, vez em quando, com um castelo, ou até mesmo uma cidadezinha inteira empoleirada no cume.
Foi a parte mais tranquila e relaxante da viagem. Durou pouco, só tres dias, mas deixou saudades e vontade de voltar.

4 comentários:

Lou H. Mello disse...

La Bella Itália! Meu caro, estou atendendo na Gruta reserva porque estourou o limite de tráfego do mês, no servidor. Só deve voltar no mês que vem (próximo fim de semana). O endereço está no link do meu nome.

guido finizia disse...

Pecado a gente nao se conhecer eu moro la (Aki) mesmo poderia te dar dicas e que sabe comer uma massa juntos.
Vai ser pra próxima.
Linda reportagem,gostei.

O Tempo Passa disse...

Caro Guido
Se Deus quiser, teremos outra oportunidade e "mangiaremo" uma "bella pasta" juntos!

Maya Felix disse...

Li seu comentário, no blog do P. Brabo. A pauleira foi comigo. Se quiser entender alguma coisa disso, eu postei algo no meu blog.

Abraço,

Maya