sexta-feira, junho 15, 2007

Enfim, o Linux !!!

Amigos, leitores, visitantes:
Após um longo período, entre meu rompimento com a Microsoft e o dia de hoje, fico feliz em comunicar que estou usando o Kurumin, um programa Linux brasileiro, para acessar e escrever estas mal traçadas linhas... Iupiiii !!!
Não foi, e não está sendo fácil. Apesar de muito mais amigável do que pensava, o programa ainda exige conhecimentos de informática que meros mortais - como este que vos escreve - não possuem.
Conclusão: estou apanhando um bocado, mas a satisfação de poder navegar na Internet, ler meus e-mails, escrever neste blog, e ficar em contato com o mundo sem precisar do Sr. Gates (toc, toc, toc), compensa todas as horas passadas decifrando os meandros do Kurumin.
Não irei, precipitadamente, aconselhar, ou mesmo sugerir que voces joguem seus windows na lixeira e instalem um Linux. Quem desejar provar, não é difícil. O windows - pirata - ainda está instalado neste computador, portanto, a qualquer dificuldade intransponível, posso acessar a máquina por ele. E tudo isso me custou muito pouco (menos que 20 euros), além de ter ficado 2 dias sem o computador. Se voce quiser tentar, faça o mesmo. Depois de acostumar-me com o Linux, pretendo fazer a cerimônia fúnebre do Windows com toda pompa e circunstância...
Bem-vindo ao mundo do software livre !!!

2 comentários:

Paulo Brabo disse...

Parabéns, mano. Alguém tem de ser o primeiro :)

Anônimo disse...

Duro vai ser aparecer o segundo.